terça-feira, 26 de outubro de 2010

Casamento engorda?


Hoje eu vi um depoimento que me assustou e precisei compartilhar com vocês! rsrs


"Antes de casar eu olhava para os casados e pensava: "ele era tão magrinho agora engordou tanto", hoje como casado eu penso: "eu era tão magrinho agora estou engordando tanto". Antes de casar é difícil se ver nesta situação, mas como casado a realidade é outra e isso foi comprovado por pesquisas que indicam que o casamento engorda e um dos fatores causadores disso é a rotina alimentar. Um quer agradar o outro com comidas saborosas, passam a comer comidas mais gordurosas e deixam de lado aquele cuidado que as mães tinham de comer mais coisas verdes.
Para falar a verdade, ruim não é, mas devemos tomar cuidado e ser maneirados com o excesso no comer, criar uma rotina alimentar, para que se possa fazer isso de forma saudável. E isso vale para quem ainda não se casou como para os já casados, pois é sempre bom perder uns quilinhos e manter a saúde em dia.
Segundo pesquisas, a mulher engorda mais que o homem devido ao metabolismo feminino ser mais lento e queimar menos gordura do que o do homem. Em contrapartida a barriga dos homens é sempre maior. Aqui no Brasil uma pesquisa com mais de 3,5 mil pessoas comprovaram que após o casamento homens e mulheres ganham alguns quilinhos e isso aconteceu com 91% dos entrevistados casados.
A questão é o que fazer para manter a forma no casamento? Uma das dicas é o casal fazer uma atividade física, de preferência juntos. Outra dica é não mudar muito os hábitos alimentares e ter uma boa alimentação. É sempre bom uma pizza ou chocolate, ou algo de diferente de vez em quando, mas faça tudo de modo consciente e regulado. E além de tudo isso, é preciso manter o espírito de conquista, em outras palavras, não relaxar só porque já  casou!
Minha esposa e eu constatamos este aumento de peso em nossa vida e mesmo sendo pouco decidimos tomar atitudes agora antes que seja tarde e dê mais trabalho!"

3 comentários:

Regina Garcia disse...

oh my God... Que medo! Conseguiremos ser diferentes da maioria????

Andressa Milani disse...

Oi flor... espero não engordar essa estatística heheheh. Minha sorte é que eu sempre fui magricela, nunca cheguei nos 55 kg (tenho 1,63 e peso 53 kg). Minha irmã secou antes do casamento, acho que ela casou com uns 52 kg (tem a minha altura), mas sempre brigou com a balança. Em 10 meses de casada ela esta com 10 kg a mais, ou seja, ela engordou praticamente um kg por mês. Ai que meda......

Tatiana Rizzatti Guerra disse...

Hummmmmmmmmm eu to nesta estatistica.. eu engordei mais de 10 kg, meu marido uns 15, mas agora estou 5kg a menos de quando eu casei... tomei vergonha huahauhauhauahuahauhauhau