terça-feira, 9 de novembro de 2010

Cake Pops

Bom dia Meninas, tudo bem?

No sábado é aniversário de 15 anos da minha prima Fernanda, e eu estou responsável pelos docinhos, na verdade minha tia disse que só vai fazer beijinho e brigadeiro!
Maaaas... Ela esqueceu que ela pediu para EUZINHA aqui ficar responsável por isso!
Como eu não estou com condições ($$) para bancar isso, ela tem que concordar com algumas ideias meio estranhas, como esta delícia super fácil de fazer, que vou tentar convencê-la a colocar na mesa de doces! Fica lindooo!


Material necessário:
  • 1 bolo [usei 1 receita de brownie  (clique aqui para ver receita) em uma forma de aproximadamente 25cm)]
  • Chocolate para derreter*
  • Palito de pirulitos
  • Confeitos
*pode ser substituído por doce de leite ou brigadeiro meio mole
Passo 1:
Pegue o bolo já assado e frio, transfira para um recipiente maior e esfarele com ajuda de uma colher.

Passo 2:
Misturar 2 colheres cheias de chocolate derretido (Maria Pia  usou buttercream, que é uma espécie de glacê americano) e mexer até que fique levemente úmido. O ideal é não ficar muito molhado para não escorregar no palito. A quantidade de chocolate derretido (ou buttercream) pode variar. Você vai perceber o ponto ideal quando conseguir modelar a massa sem esfarelar. Eu tive que colocar mais uma colher de buttercream (eu já tinha este pronto, por isso usei o vermelho! Mas não precisa colorir).


Passo 3:
Para modelar as bolinhas, pegar mais ou menos uma colher desta misturinha de bolo com chocolate derretido (ou buttercream) e amassar um pouquinho com a mão. Em seguida fazer a bolinha no tamanho desejado.
Forrar uma forma com papel manteiga e levar as bolinhas à geladeira enquanto você derrete o chocolate.
Passo 4:
Pegar os palitos de pirulito, molhar a pontinha no chocolate derretido e então espetar na bolinha até a metade, mais ou menos.
Colocar novamente na forma com papel manteiga e voltar para a geladeira por, no mínimo, meia hora.




Passo 5:
Mergulhar as bolinhas no chocolate derretido, com o cuidado para não soltar do palito. Retirar levemente o excesso. Colocar os confeitos que desejar e está pronto!!
Será que fica bom?!

4 comentários:

disse...

Amei a dica da receitinha Ká! Anotei já, pois me será muito útil nos meus chás...hehehhe...
BJKS

Laís Vilela disse...

Anotadooooooo!Uma graça e deve ficar uma delícia!

Daisy disse...

Ameiii *.*


Vou fazer pro meu chá de cozinha...

Certeza...hihihihi...

TATI LUPATINI disse...

Muito legal esta ideia.
Ja tinha visto em outros bolgs mas sem o passo a passo.
Obrigada por compartilhar.